sábado, 6 de dezembro de 2008

O IDP distingue Formação Basquetebol do SLB

O Instituto do Desporto de Portugal (IDP), através da sua Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, distinguiu a formação do Basquetebol do Benfica no âmbito do Programa Reconhecer o Mérito no Desporto Juvenil (do ano de 2007)!!
O objectivo do IDP é o reconhecimento público do trabalho desenvolvido pelo Clube, através dos seus treinadores e dirigentes, na formação dos seus praticantes, bem como na defesa dos interesses e necessidades dos jovens e na procura permanente de uma intervenção com maior qualidade junto destes.O Benfica, como vencedor na modalidade de Basquetebol, foi convidado a receber o merecido troféu na cerimónia pública que se realizará no próximo dia 9 de Dezembro, pelas 20h00, no Cineteatro de Rio Maior. O Clube será representado por Carlos Lisboa, Director-Geral das Modalidades, e Goran Nogic, Coordenador Técnico do Basquetebol.

1 comentário:

Anónimo disse...

PARABENS!!!
É um prémio merecido, o ano de 2007 foi um bom ano para a nossa formação, lembro-me que fomos campeões talvez regional de juniores, jogavam entre outros o André Cardoso e o João Tavares. Foi o ano em que crescemos, fruto dos enormes sacrificíos, dedicação e empenho de seccionistas, pais, treinadores e atletas que anos e anos a fio lutaram para que a modalidade não acaba-se no nosso clube, anos em que faltava quase tudo, dos equipamentos a atletas em numero suficiente. Estão de parabens os treinadores desse ano, nos minis o João Coelho - Sousa -, o Bruno, a Maria João e o eterno Pedro Rojão - tantos já são os anos de paixão - nos iniciados o Alex e o Francisco, nos cadetes o Daniel e o Fernando, e aquela equipa de meninas a percorrer metade de Portugal na disputa do Campeonato Nacional, zona sul, liderada pelo treinador Nuno Rodrigues - mais conhecido por grosas -, nos juniores tinhamos o Jorge Bruno. Todos os seccionistas e a direcção do Carlos Lisboa estão de parabéns.
Foi na verdade feito um bom trabalho. Feito com o querer e um emorme amor ao Benfica, onde tudo se dava e muito pouco se pedia em troca, que me perdoem todos os outros, ou melhor acho que todos nos sentimos homenagiados ao recordar o Jorge Reis. A Formação de Basquetebol do Benfica foi isso tudo e é isso tudo que possibilita hoje novos voos.
A nossa cultura desportiva assente no "e pluribus unum", um por todos e todos por um, é uma fonte de inspiração para vida e uma forma diferente de estar no desporto, ainda mais nos tempos que correm onde muitas vezes o que conta é chegar ao alto sem olhar a quem, nem como.

assina:
um adepto 3º anel do pavilhão Borges Coutinho